Parceiros

  • -
  • -
  • -
  • -
  • -
  • -
  • -
  • -
  • -
  • -

Newsletter

Grãos Brasil / Edição 66 - Revista Grãos Brasil

Grãos Brasil

Edição 66


Grãos Brasil, é por VOCÊ

Caros Amigos e Leitores

É com grande alegria que chegamos a você com esta nova edição de Grãos Brasil, da Semente ao Consumo. Lembrando que além da versão em papel temos também a possibilidade de receber de forma digital a revista completa, facilitando sua leitura e chegando com menor custo a todo o mundo.
Os grãos de soja, milho, etc., estão circulando em nossos armazéns, sempre expostos a sofrer danos, sempre perdendo peso seco, gerando gastos, colocando a prova a logística de indústrias, portos, transportes, etc.. Como em todas as safras na grande maioria das regiões produtivas nos encontramos com menores possibilidades das que necessitamos pra ter um trabalho eficiente.
Este é o conceito básico, o da eficiência, o custo que estamos assumindo para realizar distintos trabalhos da pós-colheita. Lembrando que os gastos não só de mão-de-obra, energia elétrica, impostos, seguros, manutenção de equipamentos, combustível, aluguel, etc., temos um custo de grande importância que é a qualidade dos grãos e o peso que pretendemos conservar.
O custo em grãos muitas vezes passa despercebido, até o momento que este é muito grande. Por isto a tecnologia hoje põe o acento em que o custo em grãos seja o menor possível e que os outros gastos tendam a ser cada vez menores. Nesta edição apresentamos valiosa informação sobre temas de acondicionamento, qualidade, sistemas de exaustão, logística e muitos outros. 
Sabemos que o grande desafio e entrar na era de pós-colheita de precisão. E que além dos investimentos cada empresa deve considerar a capacitação do seu pessoal. Esta capacitação permite que com um investimento muito baixo alcance grandes benefícios, que podem ser facilmente quantificados, no caso que a empresa realize os controles necessários. 
Com grande sucesso se desenvolveu o VI Simpósio Sul de Pós-colheita em Chapecó e já se esta trabalhando no evento de Maringá. Parabéns para ABRAPOS. Aproveitamos para lembrar que nos dias 17 e 18 de Setembro realizamos em Rosário (Santa Fe – Argentina) nosso décimo sétimo Granos SAC Expo Pós-colheita que é uma oportunidade muito interessante para visitar e conhecer a tecnologia dos  países vizinhos.
Esperamos vocês nas Jornadas de Atualização no Mato grosso e Minas gerais. Uma oportunidade a seu alcance para capacitar-se e interagir com seus colegas nos temas de interesse do setor armazenador.
Os deixo em boas mãos, obrigado aos anunciantes, editores, assinantes e leitores em geral por acompanhar-nos no desafio de melhorar a pós-colheita de grãos e sementes.
Sigamos avançando, que Deus abençoe vocês, seus lares e empresas.

Com afeto.

Domingo Yanucci
Diretor Grãos Brasil
  • Adquirir
Assinar

Argentina

(54) 11.4768-2263
América, 4656, CP 1653
Vila Ballester - Buenos Aires
Republica Argentina
consulgran@gmail.com

Brasil

(55) 44.3031-5467
Av. Juscelino K. de Oliveira, 824
CEP: 87010-440
Maringá - Paraná
gerencia@graosbrasil.com.br
Premium Art Desenvolvimento Web